MANÉS MAMANDO NAS TETAS DO PT

É incrível mas estamos no quinto mês do governo Lula e ainda têm bolsonaristas, na maior cara de pau, mamando nas tetas do governo. Não no primeiro ou no segundo escalão, mas a partir do terceiro, ainda há vários cargos sendo ocupados pela gangue do milico. Se eles tivessem o mínimo de decência entregariam seus cargos de confiança no primeiro dia do novo governo.

Estes canalhas, em suas redes sociais, dizem que o PT é comunista, mas continuam mamando nas tetas do governo vermelho. O Ministro das Comunicações (que aliás, está deixando a desejar), deveria obrigar os bolsonaristas a usarem a estrela do PT no peito enquanto eles não forem substituídos.



O GOVERNO, O AGRO E O MST

O assunto está meio passado mas vale a pena lembrar o desconvite ao Ministro da Agricultura do governo Lula, Carlos Fávaro, na Agrishow, que é o evento mais reacionário do Brasil.

Para o governo foi um baita negócio, pois além do desconforto em ter que participar do evento do Agro onde só tinha bolsonaristas, ainda teria que anunciar a liberação de verbas públicas para esses liberais fascistas.

O Governo Lula tem que investir é na Agricultura Familiar. Pra esses reaças do agro que dar é uma banana.




COM O FIOFÓ APERTADO

Não está passando nem uma agulha no fiofó dos parlamentares da quadrilha do milico depois da cassação do Deltan Dallangnol. Principalmente aqueles sem nenhuma notoriedade, que se elegeram nas asas do Jair. Tipinhos como o gaúcho Bibo Nunes, que só é deputado porque o titular foi cassado, portanto, entrou pela porta dos fundos no Congresso.

Assim como essa bisca ruim, tem muitos outros que com certeza serão abraçados pelo TSE. Mas depois do Dallagnol a bola da vez é o Sérgio Moro que tem contra si um pedido de cassação do PL, partido de Bolsonaro, que é amigo do Moro. É baile de cobra, um querendo comer o outro. Tem que dançar de botas.

Já para nós, da esquerda, é só alegria. Estou começando a achar que deus existe e é quinta coluna.


SUPER DINO

Meu herói (honorário) preferido no governo federal não poderia ser outro se não o Ministro Flávio Dino. Se o governo não necessitasse tanto dele no Ministério da Justiça eu até diria que o lugar ideal para ele no governo seria no Ministério das Comunicações, que na minha opinião é um dos ministérios mais importantes para qualquer governo.



Um dos motivos do PT ter perdido grande parte do apoio popular na eleição de 2018 foi por ter se afastado das bases, do povo, que foi onde o Partido surgiu e cresceu até chegar à presidência. Aí a direita começou a ocupar os espaços deixados pela esquerda, que trocou as associações de moradores, clube de mães, sindicatos e tantas outras entidades populares pelas tribunas com discursos que nunca chegam nos ouvidos do povo.

Quando o governo Dilma precisou de respaldo popular para salvar o seu mandato em 2014, o povo virou as costas, pois tinha perdido a referência e a identidade com o PT.



GADO BUNDA MOLE

Sinceramente, eu esperava mais do gado raivoso do futuro presidiário, Jair Bolsonaro. Eles são tão valentes nas redes sociais. Se eles fossem verdadeiros escudeiros do “mito”, iriam para as ruas protestar contra as humilhações que o Ministro Alexandre de Moraes está impondo ao seu líder e sua quadrilha. Centenas de manés estão presos e muito mais ainda vão para a cadeia.

Para que então servem os CACs? Não têm desculpas para este bando de covardes.

Quero ver esses babacas irem para a rua agora, neste momento, com aqueles cartazes pedindo golpe militar. GADO BUNDA MOLE.

EM TEMPO: Além do Ministro da Justiça, Flávio Dino, tem outros nomes no governo ou no parlamento que admiro muito, como Randolfe Rodrigues; Jean Paul Prates; André Janones; Silvio Almeida; Sônia Guajajara; Camilo Santana; Fernando Haddad; Margareth Menezes e Wellington Dias.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.