Sem anistia para os milicos!

O Brasil foi o único País da América Latina que deu anistia para os seus milicos golpistas de 1964. Talvez por isso os milicos se assanharam para um novo golpe militar em 8 de janeiro, depois do Bolsonaro perder a eleição para Lula.

No Chile e Argentina principalmente, os generais golpistas foram julgados e punidos. Isto serviu de lição para a milicada destes países.

No Brasil eles ganharam anistia, mesmo depois de provado as torturas e mortes por essa gente nojenta e sem serventia. Hoje, mesmo com os inquéritos investigando a participação (comprovada) dos militares no golpe fracassado de 8 de janeiro vejo uma certa condescendência da justiça na punição destes golpistas.

Não vi ainda nenhum milico atrás das grades.

Se o Lula tivesse perdido a eleição e o MST e as forças de esquerda montassem acampamentos em frente aos quartéis, os generais iriam permitir?



Sou defensor da neutralidade militar.

Estes milicos vagabundos não servem para nada. Antigamente pelo menos eles varriam e pintavam os quarteis, agora este trabalho é terceirizado.

O orçamento das Forças Armadas para este ano é o absurdo de 125 bilhões. É por isso que eles jorram o dinheiro dos nossos impostos com mordomias. Vinhos e uísques importados, Viagra, lubrificantes anais e até tico de plástico temos que pagar para estes inúteis. Isto sem falar da ameaça constantes que estes fascistas representam para a democracia.


“Privatiza TUDO!”

Temos que privatizar o patrimônio das Forças Armadas.

Imaginem a fortuna que deve ser o valor venal dos quarteis, construídos em áreas nobres das cidades brasileiras.

Ficou provado a inutilidade destes milicos quando eles fizeram a intervenção militar no Rio de Janeiro, sob o comando do General Braga Neto. Foi um fracasso.

Nem para combater as milícias cariocas eles tiveram competência, imaginem então encarar uma guerra.



DEUS TEM PAGAR IMPOSTO

Outra praga no nosso País são as igrejas, todas elas.

Elas não pagam impostos. Qualquer pessoa física ou jurídica têm que pagar impostos.

O Brasil está entre os países que tem os impostos mais caros do mundo mas as igrejas estão isentas.

Ainda se elas produzissem algo de bom para a sociedade até seria aceitável, mas não, só promovem o atraso e ignorância do povo além de muitas vezes impedirem o avanço da ciência com crenças medievais.

A proliferação das igrejas evangélicas virou um grande negócio para picaretas que vendem mentiras e ilusões para os fiéis otários que acreditam que vão para o céu.



Tem que ser muito trouxa quem acredita em paraíso, que deus é poderoso.

Querem um exemplo claro de que deus é inútil? Este mês o Papa Francisco teve que baixar o hospital para um procedimento cirúrgico. Se ele é o número um aqui na terra, não bastaria rezar e pedir a cura para deus? O que sobra pra mim então, que sou apenas um humilde e pacato herege?



O PRIMO FASCISTA POBRE

Nós já tivemos na história mundial grandes nomes do fascismo. Hitler, Mussolini, Stalin e tantos outros tiranos que cometeram horrores contra o povo.

O Brasil também tem seu fascista, só que ele é muito chinelão.

Perdeu a eleição e não teve competência nem para dar um golpe de estado. O fascista brasileiro envergonha os grandes nomes do fascismo mundial. É o primo pobre do fascismo.


Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.