AS AMERICANAS E OS CAPITALISTAS

Se as Lojas Americanas fossem uma empresa estatal, com certeza os capitalistas de plantão iriam falar eternamente sobre a quebra da empresa. Agora a turminha da Faria Lima e a grande mídia fogem do assunto.

Como vergonha é uma coisa que eles desconhecem, tiveram a cara de pau de insinuar que o BNDES socorresse as Americanas, que é uma das meninas dos olhos dos liberais.

É sempre assim, privatizam os lucros e socializam os prejuízos com o dinheiro público.

Um dos maiores acionistas das Americanas, o idolatrado do mercado, Jorge Paulo Lemann, que deveria estar preso junto com sua quadrilha de estelionatários, é coberto com panos quentes pelo mercado de ações.



BANCO CENTRAL É AGIOTA

Até onde sei, agiotagem é crime no Brasil. Então como o Banco Central cobra juros de 13,75% ao mês e a justiça não manda prender o presidente do BC, o senhor Roberto Campos Neto por agiotagem?

É interessante observar também que os defensores da independência e autonomia do Banco Central não defendam também a independência político partidária de Roberto Campos que foi indicado pelo Bolsonaro e por coincidência foi votar com camisa amarela.

O Presidente Lula já fez a parte dele cobrando a vergonhosa taxa de juro que está impedindo o crescimento do País. Agora é a vez do povo, que é o mais interessado que os juros baixem fazer a sua parte. Os dirigentes das centrais sindicais, em vez de cobrar maior aumento para o salário mínimo, deveriam que tirar a bunda da cadeira e convocar o povo a ir pra rua exigir que os juros baixem.



A ESQUERDA SALVOU OS YANOMAMIS

Não fosse a vitória da esquerda na última eleição o povo yanomami teria sido exterminado. Pior ainda, a Floresta Amazônica também teria o mesmo fim. Na saúde também houve um genocídio com mais de 700 mil mortos. A EDUCAÇÃO PÚBLICA também seria exterminada com o corte permanente de verbas. As verbas para pesquisas na CIÊNCIA E TECNOLOGIA também seriam extintas.

Na CULTURA, se dependesse dos fascistas, sobrariam somente músicas sertanejas. Foram 4 anos de escuridão, mas o povo percebeu o erro que cometeu em 2018 e recolocou o Brasil novamente nos trilhos da liberdade, igualdade e fraternidade. SALVE A ESQUERDA MUNDIAL!!!



SAIU LASIER ENTROU MOURÃO

O Rio Grande do Sul já foi um Estado rico e desenvolvido. Hoje nosso estado vive uma situação de penúria em todos os sentidos, principalmente na política.

A culpa é exclusivamente dos eleitores ignorantes e reacionários que só elegem naba.

Um exemplo claro são os últimos senadores eleitos pela gauchada. Saiu o Lasier Martins e entrou Hamilton Mourão, um milico que nem mora no Estado. Nem gremista ou colorado ele é, torce para o Flamengo, fala chiado e mora no Rio. Como quase todo milico, é vagabundo e corrupto. Gastou quase 4 milhões no cartão corporativo.



BLOCO DO AVESTRUZ

Já que o gado golpista está preso, o Carnaval deles vai ser mesmo na cadeia.

Ora que peninha, enquanto o povo brasileiro está feliz curtindo o Carnaval depois de 2 anos de pandemia, os manés estão atrás das grades.

Como não sou muito malvado vou dar uma sugestão para a vida dos patriotas ficar um pouco menos sofrida. O jeito é pular o Carnaval na própria cadeia. São quase mil abobados no xilindró.

Já pensei até na fantasia dos babacas: eles poderiam se fantasiar de avestruz, pois sairia mais barato e simples. É só comprar um espanador com penas verdes e amarelas e enfiar naquele lugar onde não pega sol e cair na folia até o sol (quadrado) raiar.



MICHELE VAI ROSETAR

Todos sabem que detesto fofoca, ainda mais quando se trata da vida alheia, e mais ainda quando são pessoas conhecidas e famosas como é o caso da Michele Bolsonaro. Um amigo de um amigo meu, que tem a língua bifurcada, falou que o milico vai “andar no arame”, (não seria a primeira vez).

Dizem que depois da derrota para o Lula ele começou a sentar na beira da cama e pronunciar aquela maldita frase: “isto nunca tinha me acontecido antes”. Justo ele, o imbrochável.

Ela está sozinha no Brasil já faz um mês e deve estar louca para rosetar. Não vai ficar só praticando o ato solitário de auto acariciamento, unilateral. É bom o Jair se acostumando.



Em tempo:. Se alguém souber de algum ato libidinoso por parte da esposa do mito que vá contra os princípios da sagrada família evangélica não contem nada para ninguém, (só para a torcida do Flamengo).


Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.