Era só o que faltava essa conversa de criar um cargo de senador vitalício para o milico escapar da cadeia e ainda receber um salário de marajá. Ele e a sua quadrilha têm que pagar por todos os crimes que cometeram. Senadores biônicos só existiram na ditadura de 1964.



FIM DAS POLÍCIAS MILITARES

Este debate pelo fim das polícias militares em todo Brasil tem que começar já no início do governo Lula. As polícias militares apodreceram. Não são só a PF e a PRF. As policias militares estaduais também se contaminaram pelo vírus do fascismo. Elas se transformaram num poder paralelo e ameaçam a democracia.



TCHAU MILICADA

Se tem categoria que gosta de mordomias são os militares, e no governo do Bozo eles se lambuzaram.

Outra característica marcante dos milicos é a vagabundagem. Eles detestam trabalhar.

Antigamente, eles ao menos pintavam os cordões das calçadas dos quarteis, agora a pintura é terceirizada.



Entre tantos abusos, compraram Viagra, tico de plástico e até lubrificante anal, para não doer quando fazem “meia”. Claro que toda essa farra é paga com nossos impostos. Talvez um dia eu tenha o prazer de ver a privatização dos quarteis em todo Brasil. Felizmente a partir de janeiro, 11 mil milicos, sem serventia, em cargos de confiança que estavam mamando nas tetas do governo federal vão voltar para os quarteis.


A CAIXA DE PANDORA DO GOVERNO

Uma das bandeiras do governo do milico na eleição de 2018 foi o combate a corrupção. Mas ao contrário do discurso, este governo que felizmente está chegando ao fim, é o mais corrupto da nossa história.

Esperem para ver o resultado das investigações que foram sufocadas pelo governo atual virem à tona. Só na CODEVASF vão aparecer escândalos muito maior que o Mensalão. A roubalheira na Saúde na compra de vacinas, na educação com o ministro pastor, os imóveis comprados com dinheiro vivo pelo Bozo e sua família. A revogação do sigilo de 100 anos e tantos outros que vão aparecer.



LACREM DEUS

O gado doente e fanático costuma lacrar e perseguir quem se opõe ao fascismo. Usam o nome deus para espalhar fake news e promoverem suas ideias antidemocráticas. Mas porque eles não lacram e perseguem também deus. Ele não é o todo poderoso? não ia eternizar o milico na cadeira de presidente?

Só tem uma explicação: Ou deus traiu o milico e apoiou Lula, ou ele não existe.



O DAY AFTER DO GADO

A gente brinca, debocha dos manés nas manifestações em frente aos quarteis mas a consequência destes atos vão ser terríveis para o gado.

A maioria deles vão entrar em depressão, podendo até cometerem suicídio depois de perceberem que foram enganados pelo milico, pelas Forças Armadas e pelos empresários que prometeram que o presidente Lula, eleito democraticamente, não tomaria posse. Imaginem o trauma dessas pessoas no futuro, sendo vítimas de bulling.

Perderam a dignidade e o respeito dos amigos e das famílias.

BOM ANO A TODOS, ATÉ PARA OS MANÉS!


Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.