Não sei vocês, mas estou começando a ficar com dó do gado fascista. Nos primeiros dias, quando começaram as arruaças, até que foi muito divertido ver o mico que eles estavam pagando, dando vexame ao planeta.

O que o mundo lá fora vai pensar de nós brasileiros? Que somos todos idiotas e ridículos como eles? Rezar para um pneu, pedir ajuda aos ETs entre tantas outras babaquices. Por favor, tem que baixar essa gente na Pinel.

Sinto pena destes ruminantes porque tenho (ou tinha) muitos amigos que foram abduzidos pela bolha do fascismo e estão também vendo Jesus na goiabeira. Temos que pensar num jeito de ajudar estes zumbis a se libertarem deste mal que tomou o corpo e a mente destas criaturas. É muito louco para pouco hospício.



GADO UNIDO…JAMAIS SERÁ ABATIDO

Botem sentido; a maioria do povo brasileiro não quis o milico, deus também não quis o milico, e por incrível que pareça, nem as Forças Armadas também querem o milico. Então só resta ao gado apelar para os CACs. Eles não são valentões, corajosos e destemidos? Então são eles que têm que dar o golpe.

O gado tem que parar de dar vexame bloqueando estradas e fazendo vigília em frente aos quarteis. Estes comedores de capim deveriam se concentrar em frente aos clubes de tiro e exigir dos CACs a tomada do poder. Vamos lá, cambada de bunda moles. Sigam o lema do mito:

POVO ARMADO, JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO”.



GADO TAMBÉM TEM ALMA

Nesta época do ano as pessoas ficam mais sensíveis, fraternas e solidárias. Natal é momento de perdão, abraços e alegria. Portanto, vamos esquecer nossas desavenças com o gado raivoso. Pelo menos até a virada do ano quando novos e bons ventos prometem soprar.

Em nome de Jesus (o pai dele não) que sempre pregou a paz no mundo e defendeu os mais necessitados, deseje para os manés que deixem de bancar os trouxas, façam uma reflexão e reconheçam as merdas que fizeram, reencontrem a vida real e aceitem a vontade da maioria.

Faça uma boa ação neste Natal; leve um PANETONE para os “patriotas” que em estão em frente aos quarteis pedindo intervenção militar que só trouxe desgraça e sofrimento ao povo brasileiro durante quase trinta anos de ditadura. Como diz a música do amigo viamonense, Ewerton Ferreira: “O BOI É BICHO MAS TEM ALMA SOB O COURO”.



O PT NÃO GANHOU SOZINHO

É óbvio que o processo de transição e formação do governo cause muitas discordâncias e brigas na disputa pelos cargos no novo governo que assume em janeiro. Mas é bom que os petistas reconheçam que a grande aliança formada para derrotar o fascismo está acima do Partido dos Trabalhadores.

Não esqueçam que o apoio de grande parte da sociedade, fora do campo da esquerda, foi fundamental na vitória de Lula. Portanto companheiros, é hora de pluralizar a cara do novo governo.

A divisão dos “quindins” têm que ser dentro da proporção e trabalho realizado pelas forças que construíram a vitória da maioria contra os fascistas.

Defendo a decisão do meu partido, o PSOL, de não fazer parte do governo Lula. O papel do PSOL neste momento é combater a extrema direita na Câmara e no Senado. Apoiar o governo Lula mas fazer sempre que necessário a crítica construtiva.



O IMBROCHÁVEL BROCHOU

Vocês sabem que detesto fofoca mas ouvi dizer que o milico que se dizia imbrochável tem sentado na beira da cama e dito seguidamente aquela frase famosa: Isto nunca…

Por trás de um homem triste, há sempre uma mulher feliz.

BOM ANO NOVO PARA TODOS.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.