Quando pensávamos que depois da vitória da democracia no último domingo, finalmente iríamos ter um pouco de paz, o gado fascista resolveu não aceitar o resultado e quer virar a mesa com golpe militar.

Começaram com o bloqueio das rodovias com a parceria da Polícia Rodoviária Federal. Aliás, vai ter faxinão na PRF a partir do ano que vem. A instituição que antes do governo do milico era muito respeitada virou uma milícia.

Os bloqueios foram um fracasso, pois os prejudicados com as manifestações foram os próprios bolsonaristas que estavam nas estradas. A maioria dos eleitores do Lula não têm carro.

Como o tiro acertou o próprio pé, o milico, pressionado pela sociedade está tentando agora, desviar a tentativa de golpe para os quarteis. Os arruaceiros estão se humilhando, ajoelhados, implorando golpe militar. Eles perderam a noção de dignidade e amor próprio. Só que nem os milicos querem andar com eles.



DEUS TRAIU O MILICO

Em vez de culpar os nordestinos pela derrota do mito, o gado fanático e babaca, deveria culpar deus, que foi o traidor do milico, (ele e os evangélicos). Em vez de bloquear as estradas eles deveriam bloquear as portas das igrejas triangular, quadrangular e oval (deve ter oval) do reino de deus.


CAÇA ÀS BRUXAS

Está aberta a temporada de “caça às bruxas”. Quem afinal são os culpados pela derrota do milico?

Em vez de bloquear estradas, impedindo o direito sagrado de IR e VIR, os extremistas do milico deveriam cobrar dos evangélicos que não oraram o suficiente, os cantores sertanejos que devem milhões em impostos aos cofres públicos e não entraram na campanha do Bozo.

Até a turma do agro, fez muito barulho com pouco resultado. Só que eles não vão achar o verdadeiro culpado pela derrota entre eles mesmos. Quem derrotou o milico foi o povo trabalhador, o povo digno e decente, a classe artística, os negros, os gays, as mulheres, os indígenas e outras forças da sociedade.



OS GOLPISTAS SÃO MINORIA DA MINORIA

Quem assistiu os bloqueios nas estradas brasileiras ficou com a impressão de que os atos golpistas foram realizados por uma multidão de golpistas. E não foi. Os arruaceiros não passaram de 20 mil. No universo de 58 milhões de votos do milico, no segundo turno, isto não representa nada.

Fiz uma simples conta para provar para vocês a insignificância das manifestações dos fascistas. Foram 400 pontos de bloqueios em todo País. Em média eram grupos de 50 baderneiros. Dois caminhões jamantas são suficientes para bloquear uma estrada. Nós somos 215 milhões de brasileiros. Isto quer dizer que, com apenas uma conta percentual, vamos ver que o movimento negacionista do resultado da eleição, representa apenas 0,001% da população.


MARCHA PELA DEMOCRACIA

Uma resposta para essa minoria da minoria seria realizar dia 15 de novembro, que é o dia da Proclamação da República, uma grande MARCHA PELA DEMOCRACIA em todas as capitais do Brasil.



DEUS – PÁTRIA – FAMÍLIA

Tem gente tão ignorante que acha que o lema universal do fascismo: DEUS – PÁTRIA – FAMÍLIA é criação do Bozo. Seria exigir demais de quem só leu a metade do livro do general Ustra, um torturador da ditadura.

O nefasto lema sempre foi usado para enganar os incultos. É primo irmão do nazi fascismo. Hitler exterminou milhões de pessoas em nome deste lema. Ele usou deus (com d minúsculo pois é abstrato) para enganar os evangélicos. Bozo e sua família estão longe de ser um exemplo a ser seguido. A pátria, tão exaltada, ele quebrou.

Os “patriotas” receberam o País com 250 bilhões em reservas e estão entregando para a esquerda uma dívida de 400 bilhões.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.