A direita, que sempre ditou as regras da política brasileira, pagou o maior mico nesta eleição.

Falo da direita racional. Os banqueiros, os empresários e principalmente a grande imprensa. Não conseguiram criar a tão sonhada terceira via para substituir o monstro que criaram. Agora estão desesperados, tendo que engolir a candidatura de Lula, pois sabem que se o milico se reeleger, o Brasil vai virar um caos.

O PIB do ano que vem não vai passar de 1% e o rombo nas contas públicas já ultrapassa 250 bilhões por conta da irresponsabilidade do governo, despejando dinheiro para ganhar a eleição. A ameaça fascista está batendo na porta. A tábua de salvação é Lula. Se agarrem nela para tentar se salvarem.



VOTO DE POBRE VALE MAIS

De boa mesmo, o milico deveria baixar um decreto para que os votos dos pobres, quando fossem para ele, valessem mais. Afinal de contas, o perfil dos eleitores do milico é de quem ganha acima de 5 salários mínimos, que são pessoas brancas, de olhos azuis, racistas e homofóbicos.

Ele deveria reivindicar que o voto de pobre valesse dois, se for pobre e negro valesse 4 e se ainda, fosse pobre, negro e gay, deveria valer seis. Se ele não gosta deste tipo de eleitor, então estes votos têm que compensar o asco que ele sente destas pessoas que são na verdade, apenas ignorantes manipulados por igrejas evangélicas.


VIVA O NORDESTE

Nós da esquerda, que amamos o povo nordestino com suas maravilhosas praias, seus frutos do mar, sol o ano inteiro e clima de carnaval, vamos nos mudar para o nordeste. Independentemente de quem vença as eleições.

Imaginem que felicidade não ter que ver mais a cara dos bolsonaristas. Eles que fiquem no sul do País com seus rancores e frustrações.



VOTO CRÍTICO

O Dudu Milk vai ficar devendo para a esquerda se vencer a eleição neste segundo turno. Ele não merece. Na eleição de 2018 ele apoiou o Bozo.

Naquela época ele ainda não tinha declarado que “abanava para o caramujo”, senão o Jair não teria aceito o apoio dele.

O milico odeia gay, ao contrário da esquerda que respeita e defende as minorias. Portanto, vamos dar o “voto crítico” para o Dudu apenas para derrotar o baba ovo do milico.

Dia 31/10 voltaremos a ser oposição ao Dudu.


ADEUS MORDOMIAS

E aí milicada corrupta? Já estão limpando as gavetas?

Falta pouco para acabar as mordomias de vocês. Copiando a frase do líder de vocês, o milico pedófilo, se quiserem Viagra, tico de plástico, lubrificante anal e outras mordomias, vão pedir na casa da mãe.



SE O BOZO VENCER…

Quase todos sabemos que a vitória do milico pedófilo é ruim, não só para o Brasil, mas para o resto do mundo.

A expectativa mundial é que o Brasil, com Lula, retome as relações internacionais, volte a normalidade e os investimentos no Brasil, principalmente na Amazônia. Só a Noruega suspendeu milhões em dólares para a preservação, pela devastação da floresta durante este governo.

Quanto a nós brasileiros a situação só iria piorar.

O milico antropófago quebrou o País. A educação, com certeza, vai ser a área mais afetada pelo constante corte financeiro que já vem sofrendo. Pra quem acredita em deus o negócio é rezar e votar.



SE O LULA VENCER…

Bom, começaríamos pelo fim da ameaça fascista que ronda nosso País. Isto já seria ótimo. Sabemos que vamos ter grandes dificuldades em consertar tudo o que o milico destruiu, ainda mais com o congresso de extrema direita podre que foi eleito.

A minha humilde sugestão é que os 15 partidos que formaram esta grande aliança para as eleições deste ano se mantenham mobilizados.

Todas as pautas que forem de interesse direto dos trabalhadores devem ser colocadas em comícios nas ruas e apreciadas pelo povo. Os parlamentares, sejam eles, de qualquer ideologia, só respeitam a voz das ruas. Os gabinetes servem mais é para conchavos políticos e interesses pessoais.


ATÉ A VITÓRIA COMPANHEIROS.

“O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.