Cara, não vou dizer que não fiquei chateado de a gente não ter ganho a eleição no primeiro turno. Mas aí, à noite, fiquei ruminando os pensamentos.

Há 3 anos o Lula estava preso. Nós não tínhamos nenhuma perspectiva para o futuro político do País. O milico estava surfando numa onda gigante, com 58% de aprovação. Se juntou com o Centrão. Aumentaram o Fundo Partidário em 400%. Criaram o Orçamento Secreto. Furaram o teto de gastos e jogaram 41 bilhões em bondades para o povo. Baixaram a gasolina na marra, cortando o ICMS dos Estados. Nomearam 600 policiais federais há dez dias da eleição. Sem contar com as fake news.

Com tudo isso, e muito mais, não nos mataram. O pulso ainda pulsa.



PESQUISAS AJUDARAM MAIS O BOZO

O milico e seu gado aftoso estão na maior bronca porque as pesquisas erraram. Nós, da esquerda, muito mais prejudicados do que eles.

Se o IPEC e DATA FOLHA não tivessem divulgado que o Lula tinha 51% e 50%, dos votos, respectivamente, criando uma expectativa de vitória do Luiz no primeiro turno, com certeza teríamos intensificado a campanha e não haveria frustração de não ter conseguido 1,5% a mais para vencer no primeiro tempo. Sem contar a festa, que foi adiada.


SENADOR CARIOCA

A gauchada reacionária acha que fez grande coisa elegendo o milico, papa Viagra, Hamilton Mourão, para o Senado. Agora, seus trouxas, quando vocês precisarem deste senador escroto, procurem-no na sua casa no Rio de Janeiro (prometo que vou conseguir o endereço), ou no Maracanã assistindo jogo Flamengo, o seu time do coração.



FRAUDARAM AS ELEIÇÕES

O Jair está certo. As urnas não são confiáveis e acho que houve fraude nas eleições.

Como explicar a eleição do ex ministro da Cloroquina, Eduardo Pazzuelo? Do ex ministro, moto serra, Ricardo Salles? Do falso juiz, Sérgio Moro? E a do canastrão da cultura, Mário Frias?

Só esqueceram de fraudar a favor do Sérgio Camargo, aquele negro racista que detesta negro. Aqui no Estado esqueceram de fraudar a favor do senador Lasier Martins e do “baba ovo” do milico, o Bobo Nunes. Tem que voltar o voto impresso já.



E NA BUNADA NÃO VAI DINHA?

Estava tudo uma maravilha para o Dudu Leite. As pesquisas indicavam que ele já estava praticamente eleito, e mesmo que não vencesse no primeiro turno, conforme as pesquisas, a diferença dele para o Onix lhe garantiria a vitória no segundo turno, já que o PT não apoiaria de forma alguma o Onix, que é o candidato do milico.

Mas aí a extrema direita se uniu com a direita e botaram água no chope do Dudu.

Agora ele está numa “sinuca de bico”.

Se declarar apoio ao milico não leva nenhum voto da esquerda. Se apoiar o Luiz, perde uma grande parte dos votos da direita que teve no primeiro turno. O que ele quer na verdade, é ficar em cima do muro e ganhar apoio do PT de graça.

Aí nós vamos perguntar para ele: E NA BUNADA NÃO VAI DINDA?



BARRADO NO BAILE

A banda podre do milico que se elegeu domingo ainda está comemorando. Principalmente os senadores, que agora não criticam mais as urnas eletrônicas. Todos eles se elegeram na sombra do bolsonarismo.

Agora quero saber como vai ficar a situação do chefe. Se não ganhar a eleição ele vai perder o foro privilegiado e aí vai virar um cordeirinho na arena do STF. Se tiverem um mínimo de consideração, deveriam, de vez em quando, levar cigarros para o milico na cadeia.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.