A notícia do desaparecimento e morte do indigenista da FUNAI, Bruno Pereira, e do jornalista inglês, Dom Phillips, chocou o mundo inteiro, menos o governo brasileiro que é quem mais deveria se preocupar.

Afinal, o milico está sempre falando em soberania da Amazônia.

Se a Amazônia fosse soberana, ela não estaria nas mãos de traficantes, madeireiros, grileiros, garimpeiros e da turma do agro negócio que desmata a floresta para plantar soja e criar gado. Essa gente ele defende, mas é contra as ONGs que querem defender a Amazônia.

Vocês acham que se tivesse desaparecido um madeireiro ou um ruralista (bolsonaristas), o empenho nas buscas por parte do governo teria sido o mesmo?

Enquanto isso, a milicada vagabunda, em vez de guardar as fronteiras e principalmente Amazônia, fica aí, dando palpites sobre urnas eletrônicas.



PM DO RIO NA AMAZÔNIA

Talvez a solução para resolver o problema da criminalidade na Amazônia, fosse mandar a Polícia Militar do Rio de Janeiro para combater os traficantes. Ela é tão “eficiente” nas favelas do Rio contra os traficantes cariocas. Essa coragem dos PMs poderia ser usada contra os traficantes peruanos, os grileiros e madeireiros, ou a polícia carioca só sabe ser valente contra a pessoas pobres e indefesas das favelas?


O CENTRINHO DO LULA

Vencer o milico nas eleições de outubro até acho que não vai ser difícil, embora ele vá apelar para tudo. Até para a honestidade, se for necessário. O difícil vai ser reconstruir tudo que o milico vagabundo destruiu.

O inimigo real é o Centrão, que são um bando de criminosos políticos. Mas como acredito que a esquerda, o centro e a centro esquerda vão fazer uma boa bancada para a Câmara dos Deputados, bastaria “cooptar” alguns membros do Centrão (os bagrinhos do baixo clero) que não têm as mesmas benesses do Artur Lira, Ciro Nogueira e cia. Seria o Centrinho do Lula.

O outro caminho é chamar o povo pra rua. Este caminho funciona.



O TRUMP LEVOU UMA GUAMPA

O milico quer enlouquecer o seu gado. Primeiro convenceu seus ruminantes que o Donald Trump era o cara, que o Biden era comunista e que a eleição nos EUA foi uma fraude. Foi o último presidente do mundo capitalista a reconhecer a vitória de Biden e está a todo momento ameaçando negar o resultado das urnas eletrônicas como fez o seu guru ianque. Agora bastou meia hora de conversa, a sós, com o Biden para ficar maravilhado. Assim o gado vai para o divã.



VOCÊ AINDA É GADO/RAIZ?

Vamos fazer um teste com o gado/raiz do Bozo para ver se ele ainda continua fiel.

1 – Gosta de Milico?( ) Sim ( ) Não
2 – Não gosta de mulher?( ) Sim ( ) Não
3 – Odeia LGBT?( ) Sim ( ) Não
4 – É racista?( ) Sim ( ) Não
5 – Adora música sertaneja?( ) Sim ( ) Não
6 – A Terra é plana?( ) Sim ( ) Não
7 – É a favor das armas?( ) Sim ( ) Não
8 – Não gosta de livros?( ) Sim ( ) Não
9 – É contra os indios?( ) Sim ( ) Não
10 – É a favor de queimadas?( ) Sim ( ) Não
11 – Tomou cloroquina?( ) Sim ( ) Não
12 – Gosta de capim?( ) Sim ( ) Não

Se você respondeu SIM em todas as questões, parabéns. Você é 100% gado/raiz.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.