Sou PSOL, irmão do PT

Quem tem lido minhas colunas deve achar que sou petista. Já fui, inclusive sou um dos fundadores do PT em Viamão, em 1985. Hoje sou filiado ao PSOL (desde 2015). Fui um dos que não concordaram com os rumos que o PT vinha seguindo no governo Lula em 2003, principalmente com as alianças com a centro direita no congresso.

Para os mais jovens saberem, por conta das desavenças que já vinham antes de Lula se eleger, houve uma dissidência que culminou na expulsão de vários parlamentares do PT, entre eles Luciana Genro, João Fontes, Babá e Heloísa Helena. Meu candidato a presidente em 2022 é Guilherme Boulos.

No segundo turno, é óbvio que vou não só votar como fazer campanha para o Luiz Ignácio. Assim fica tudo em casa.


Quem vai para o trono?

Os analistas políticos dizem que o milico ZERO ZERO vai para o segundo turno porque tem 30% nas pesquisas e isto o levaria para o segundo turno com Lula. Então a direita racional está encrencada, vai ter que procurar uma terceira via.

A grande imprensa, liderada pela Rede Globo, os grandes empresários, banqueiros e o Congresso, junto com o STF ajudaram a eleger o GENOCIDA porque ele se dizia liberal, que iria privatizar e tirar direitos dos trabalhadores. Também que iria diminuir o Estado enxugando a máquina pública. O milico enganou todos eles. Prometeu na campanha que iria nomear só 15 ministros (nomeou 23); iria privatizar a EBC (comunicação) que ele chamava de brinquedinho do Lula, acabou gostando do brinquedinho e não privatizou, a Eletrobrás também não.

Assim está sendo e tem uma lógica nestas atitudes do PSICOPATA.

Como é que ele vai dar tetas para o Centrão, para os 110 mil milicos que ele puxou para o governo se não tiver estatais para “embocar” essa gente?

As emendas parlamentares e a isenção de impostos e a sonegação destas igrejas picaretas servem como moeda de troca. Se a direita bobear, o Lula vai ganhar no primeiro turno. Aí seria muita humilhação.


Milico bundão

O milico não passa de um bundão, estamos esperando o golpe militar que ele tanto ameaça. Onde estão as forças armadas? Sabem o que vai acontecer? NADA.

Os soldadinhos de chumbo do milico vão mamar nas tetas do seu desgoverno até ele levar um impeachment, ou não ir nem para o segundo turno. Enquanto isso a milicada vai ficar numa boa nos quarteis só comendo picanha, bacalhau, tomando leite condensado e mascando chicletes.


Me chama que eu vou

Parabéns gado bolsonarista. Foi um sucesso as manifestações de vocês a favor do milico em todo País. É isso aí, estou torcendo para vocês.

A direita racional, aquela turma da Rede Globo, STF e o Congresso estão conspirando contra o Jair. Eles tramaram o golpe contra a Dilma para elegerem o Capitão Covid e agora querem apunhalar o Genocida pelas costas. Inventaram agora, a tal CPI da pandemia, para ter um motivo para o impeachment e inventar um candidato da terceira via. Abram o olho.

Na próxima manifestação me chama que eu vou. Nós, comunistas, queremos vocês no segundo turno.


Abraça que o filho é teu

Não há interesse nenhum por parte da esquerda o impeachment do milico. Assim está muito bom. Queremos ganhar do genocida no campo, nada de tapetão. Vamos ganhar no voto. Não venha a direita agora querer virar a mesa com terceira via. Quem pariu, tem que criar.


O hacker justiceiro

É incrível o que está acontecendo na política e na justiça brasileira. Foi preciso que um hacker invadisse os arquivos da Lava Jato para que fosse descoberto o maior escândalo criminoso da justiça mundial. Tenho certeza que ainda vai ser produzido um filme em Hollywood sobre esta história vergonhosa da justiça brasileira.

O mundo inteiro foi enganado.

Os heróis viraram vilões da noite para o dia graças a um hacker. O Lula, se vencer as eleições, tem que convidar esse hacker para ser o Ministro da Justiça.


Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.