Assim como muitas cidades pequenas do interior do Estado, Gaurama é um ótimo lugar para morar e viver. Construída por gente trabalhadora, de colonização multiétnica, onde predomina a agricultura familiar.

Aqui em Gaurama aconteceu o mesmo que em muitas outras cidades da região.

O povo votou maciçamente no Bolsonaro. Quase 80%. Dava para comprovar pelo grande número de veículos com adesivo do Jair. Só que, aos poucos, os adesivos foram sumindo. O último carro que vi, que ainda usa adesivo do milico, é um Del Rey. Isto é um sinal para 2022.


O grande mentiroso

Até o gado bolsonarista deve ter sentido vergonha das mentiras e promessas deslavadas do milico na CÚPULA DO CLIMA. Fico imaginando eles preparando o discurso que iriam apresentar.

A saída foi mentir e prometer que o governo vai fazer o contrário de tudo que tem feito até agora, que é a destruição do meio ambiente.

Os idiotas acham que os países do primeiro mundo não veem os vídeos das queimadas e derrubada de árvores da floresta amazônica.


O mal de Hansen voltou!

Se não bastasse todo sofrimento do povo brasileiro com a pandemia, onde morrem diariamente mais de 3 mil pessoas, temos que aceitar a pecha de párias do mundo.

Mais de 100 países fecharam suas fronteiras para o Brasil. Estamos sendo vistos como leprosos no mundo inteiro. Ninguém quer chegar perto de brasileiro. Voltou o MAL DE HANSEN.


Felipe, o Grande

O desabafo do Youtuber, Felipe Neto, reconhecendo que se enganou em relação ao PT e principalmente a Lula, vai ter um efeito bombástico e influenciador na política. É preciso ter muita coragem para tomar esta atitude grandiosa.

Pensem em quantos jovens que já foram enganados, como o Felipe, por essa sociedade hipócrita e mesquinha. Principalmente a grande mídia que faz parte de todo esse jogo de interesse econômico, não se importando com o que mais importante tem uma nação, que é o seu povo.


Aconteceu comigo também

Óbvio que guardando as proporções, o que aconteceu com o Felipe Neto também ocorreu comigo quando jovem. Quando tinha 18 anos (1973) eu era defensor dos milicos. Fui um filhote da ditadura como muitos jovens da minha época. Nossa referência política eram nossos pais.

Meu pai era da ARENA. Foi quando comecei a ler muito é que comecei a entrar em conflito com as ideias e conceitos que me foram ensinados sobre política.

Doze anos depois eu e mais meia dúzia de companheiros fundamos o PT de Viamão. Anos mais tarde, meu pai foi um dos maiores defensores do PT. Só a cultura liberta.


Rapidinhas

LULITE – Eu sofro de RENITE, Tem pessoas que sofrem de SINUSITE, outras sofrem de BRONQUITE. Já o milico e seu gado sofrem de LULITE. Eles não conseguem nem dormir direito. O pior é que esta doença não tem cura.

SEM NOÇÃO – O milico perdeu completamente a noção. Agora ele está comparando os seus ministros com os ministros do governo Lula. Só pode ser piada né?

O POVO QUE SE RALE – Enquanto milhões de desempregados estão passando fome e morrendo por falta de vacinas, o milico genocida só pensa na sua reeleição.

A TERRÍVEL ENXAQUECA – Claro que existem milhares de mulheres casadas que sentem enxaquecas, mas tem duas que a gente conhece que devem sentir enxaqueca todas as noites (vocês, mulheres, sabem do que estou falando).

Vocês não tem pena da Marcelinha Temer, “aquela coisinha”, e da Melania Trump? Coitadas, Imaginem ter que dormir com aqueles maridos horrorosos.


Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.