Tem gente que não sabe direito a diferença entre o serviço público e o privado, ou se fazem. O nome já diz tudo. O público, como diz o nome, é para todos. O privado (nome feio), me lembra privada de banheiro, é para um ou poucos indivíduos. Tem gente que acha que ser liberal é bacana, é moderno, é avançado.

A Constituição de 1988 criou o estado de bem estar social, o qual tem obrigação de garantir direitos sociais a todos cidadãos, como emprego, habitação, saúde e educação, etc.

Na área da educação por exemplo, os liberais são contra as universidades públicas, defendem as faculdades privadas, mas seus filhos estudam de graça nas instituições públicas, tirando vaga de um estudante pobre que não tem condições de pagar uma escola privada.

Na saúde defendem o SUS para o povo chinelão mas se tratam no Sírio Libanês.

Na área empresarial não é diferente. Quando a empresa deles dá lucro eles capitalizam os ganhos, mas quando dá prejuízo exigem que o Estado (público) socorra suas empresas.

Defendem o “Estado Mínimo” mas estão sempre orbitando, como urubus, as obras públicas.

Esta visão estreita de sociedade é que ajuda a tornar os liberais seres individualistas e egoístas. Na mesma esteira do liberalismo vem a homofobia, o racismo e a intolerância.


GOLPE MILITAR

O milico já percebeu que vai ser difícil ganhar a eleição do ano que vem. A crise econômica e a pandemia vão derrubá-lo no primeiro turno. A cada dia ele soma mais inimigos. Briga com os governadores, com os prefeitos, com a imprensa, com todos que discordam dele. Por isso ele está armando o golpe militar.

Já são mais de 100 mil milicos mamando nas tetas do governo (lugar de milico é no quartel).

A toda hora ele ameaça e conspira contra a democracia e a constituição, que foi conquistada com muita luta. Ele e meia dúzia de fascistas querem repetir o golpe de 1964. Só que naquela época, as Forças Armadas tinham apoio de grande parte da população, agora não tem tanto.

Tinha o apoio internacional dos EUA e seus aliados, agora não tem mais.

Tinha apoio da igreja católica, não tem mais.

Tinha apoio da grande imprensa, não tem mais.

Até no meio da milicada ele já não é mais unanimidade. Ele está ficando cada vez mais isolado. Ainda lhe resta uma parte da imprensa marrom como SBT, RECORD e REDE TV que sonham um dia ser a Rede Globo. Tem também a turma escrota destas igrejas evangélicas mercenárias.

Vai se despedir melancolicamente, como fez o milico João Figueiredo: “ESQUEÇAM DE MIM”


OS JOVENS POR ÚLTIMO

Com o agravamento da crise contra a covid voltou a discussão de quem deve ser atendido primeiro, caso faltem leitos para os contaminados.

Alguns profissionais da saúde defendem que a ESCOLHA DE SOFIA deva favorecer os que tem mais chances de sobrevivência, no caso, os mais jovens.

Eu discordo veementemente desta proposta. Se a crise se agravou, a culpa é dos jovens irresponsáveis que promoveram e ainda promovem aglomerações, portanto eles que esperem no fim da fila. Se forem jovens jairistas pior ainda, manda prá casa rezar.

Eles tem é que tomar na cloroquina prá ver se doi.

Quanto a vacina, nem pensar. Deixem a vacina para os que seguiram os protocolos de saúde, que respeitaram os outros, principalmente os mais velhos.


O MITO PSICOPATA

Cara, eu não consigo entender porque o povo ainda não deu um ponta pé na bunda deste milico psicopata.

Eu até compreendo que o povo pobre e ignorante, goste do Jair. Muitos receberam o auxílio emergencial. Também entendo que estes evangélicos fanáticos, assim como estes facistas esquizofrênicos da extrema direita defendam o milico. O que não consigo compreender é como pessoas descentes, gente do bem como conheço, defendem este presidente escroto.

Quero acreditar que estas pessoas, na verdade, sabem que votaram mal, mas estão com vergonha de quebrar o orgulho e reconhecer o perigo que este débil mental representa para o País.


O SEXO DOS CRENTES – PARTE III

Vocês sabem da minha curiosidade em saber como é o sexo entre os CRENTES FANÁTICOS (estes que não largam a bíblia nem para ir ao banheiro). Juro por deus (sou fiel) que não estou zoando os crentes, é só curiosidade mesmo. É que eles são muito estranhos.

  1. Mulher crente gosta de “PICOLÉ DE INVERNO”?
  2. A posição é sempre papai/mamãe ou também rola ataque pela retaguarda?
  3. Os crentes usam acessórios libidinosos tipo: vibrador, chicote e outros?
  4. Eles praticam ATO SOLITÀRIO DE AUTO ACARICIAMENTO?

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.