A verdade sobre a Fiocruz, o Exército, e os crentes na cama.

Desde criança que eu ouvia dizer que existia um carinha que era o criador do universo. Me disseram que ele era onipotente (podia tudo), era onisciente (sabia tudo) e era onipresente (podia estar em todos lugares).

Me disseram também que este cara defendia e protegia os fracos e oprimidos e que eu deveria acreditar cegamente nele. Orar muito e agradecer a ele tudo que temos. Fui muitas vezes na igreja na esperança de encontrá-lo, mas nunca vi ele por lá.

Muitas vezes eu ficava pensando o seguinte: se este cara tem todos esses poderes que me disseram, porque ele não faz alguma coisa contra as injustiças do mundo. Impeça as tragédias que matam milhares de inocentes ou faça uma coisa que parece ser fácil para ele, fazer chover quando a Amazônia e o Pantanal ardem em chamas.

Vou continuar procurando por ele. Se por acaso algum de vocês já viu este sujeito, por favor me avisem porque senão vou pensar que fui enganado.

Espero pelo menos que ele não fure a fila da vacina.


PRIVATIZEM OS QUARTEIS JÁ!!!

O exército brasileiro até pouco tempo tinha uma boa imagem com a população. Era bem conceituado até porque não fediam e nem cheiravam (depois da ditadura).

Só servem para gastar o dinheiro de nossos impostos.

São 110 bilhões por ano para esses vagabundos ficarem o dia todo nos quarteis coçando o saco.

Por que estes governos liberais não falam em privatizar os quartéis? Este enorme elefante branco.

Tentem imaginar a fortuna que os cofres públicos arrecadariam só na venda dos imóveis (quarteis) pertencentes a esta instituição inútil que serve só para reprimir. Navios, aviões, automóveis. Reservas imensas de terras, áreas de fronteira. Privatizem tudo! O povo e a democracia, com certeza iriam agradecer. Não correríamos mais o risco de golpe militar.


JAIR X LULA

Este é o plano do Jair para as eleições do ano que vem. Ele não quer de jeito nenhum um candidato de direita no segundo turno, como o Dória por exemplo. A direita lúcida que votou nele na eleição passada, não quer golpe militar. Quer continuar ganhando dinheiro. Ele sabe que os 45% dos votos do Haddad vão se pulverizar, mas ele não leva nenhum. Aí a vingança “SARÁ MALÍGRINA”. Para nós, cidadãos de esquerda será um consolo. Mesmo não disputando a eleição poderemos optar votando em branco ou anular o voto e o Jair vai ficar um bom tempo sem poder sentar.


SALVE A FIOCRUZ

A Fiocruz que hoje está nos salvando, é a mesma que foi perseguida pela ditadura durante o regime militar, no Bairro de Manguinhos no Rio De Janeiro, antiga sede da Fundação Osvaldo Cruz.

Os 10 cientistas da Fiocruz cassados e perseguidos pela ditadura militar no Massacre de Manguinhos:

Da esquerda para a direita, Augusto Cid Mello Perissê, Tito Arcoverde Cavalcanti de Albuquerque, Haity Moussatchê, Fernando Braga Ubatuba, Moacyr Vaz de Andrade, Hugo de Souza Lopes, Massao Goto, Herman Lent, Sebastião José de Oliveira e Domingos Arthur Machado Filho.


O SEXO DOS CRENTES

Na última edição falei sobre a curiosidade que tenho em relação a prática do sexo entre os crentes destas igrejas picaretas, aquelas que enganam os trouxas prometendo maravilhas. Algumas prometem até leite condensado da mesma marca dos milicos do Jair (162,00 a lata).

Entre os casais eu sei que é proibido gemidos de prazer porque eles acreditam que Jesus está olhando e poderia também ficar excitado e propor um surubão. 

Mas esta semana vou falar sobre o que descobri dos crentes solteiros.

Aquela parte do corpo deles que não pega sol também sente necessidade libidinosa igual a nossa. Só que eles, antes, fazem uma oração pedindo a deus autorização: “Ó grande senhor, peço autorização em nome do santíssimo para PRATICAR UM ATO SOLITÁRIO, DE AUTO ACARICIAMENTO, UNILATERAL”.

Hélio Ortiz é professor, produtor cultural, e foi Secretário Municipal da Cultura e Esporte de Viamão durante os governos do PT.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.